04/10/2014

Cabelo Ruivo



Quem nunca pensou em ficar ruiva, que atire a primeira pedra! Também, neh, como não querer quando vemos aquelas garotas lindas com seus cabelos de fogo maravilhosos/perfeitos brilhando ao sol? Pois é, de uns tempos para cá essa vontade me atingiu em cheio (já tenho as sardas, mas meu cabelo é bem puxado pro castanho, então queria me "oficializar" com um ruivo natural). Então comecei a vasculhar a Internet a procura de dicas para quem pinta o cabelo dessa cor e, sinto dizer, as restrições são muitas. 
Primeiro, não é segredo para ninguém que qualquer tipo de química irá SIM danificar seu cabelo, especialmente se você já fez alguma outra coisa nele (tingiu, alisou, etc.). Por isso, depois de pintar é preciso uma atenção redobrada aos fios. A hidratação é indispensável, pelo menos uma vez por semana, e é sempre bom ter um (bom) profissional para te auxiliar nos cuidados capilares. Até porque, sem esses cuidados, o cabelo não fica com aquele aspecto radiante e saudável, e a cor provavelmente desbotará muito rápido. 












Tudo bem, então você pensou bastante e aceitou o desafio $$$, se é que você me entende, de cuidar dos fios ruivos. Agora é preciso escolher a cor. Mas vale avaliar, primeiro, se você ficaria BEM ruiva. Não gosto de falar mal nem nada, mas tem gente que parece que acordou um dia e disse "vou ficar ruiva!", foi ao mercado (sim, ao MERCADO), pegou a primeira tinta que viu, voltou para casa e tacou no cabelo. Por favor, não seja uma dessas pessoas. 

Antes de tudo, veja se a sua fisionomia e pele combinam com a cor que pretende escolher. Um detalhe importante: existe o ruivo (aqueles tons de ruivos naturais, puxados para o cobre, castanho, loiro ou laranjado) e existe o vermelho (aqueles tons mais fortes, alguns bem "arregalados"). É claro que tem sempre alguém por aí como a Lua P. para fazer a gente querer se arriscar num vermelhão, mas é preciso muita personalidade (e estilo) para sustentar um cabelo desses: você pode passar do cool pro bregal num instante, e isso não é legal. Só para passar vontade, olha aí a Lua P., toda diva:

                              

Mas hoje eu quero focar nos tons mais naturais, e, como eu disse, o verdadeiro ruivo. Ainda estou em dúvida do tom que quero e se vou ou não pintar, e, se você também está, talvez essas imagens te inspirem também. Ou elas só vão te passar vontade (hahaha), mas, de qualquer forma, bora ver  um monte de garotas lindas esbanjando seus fios ruivos?

ruiva-cor-perfeita


Em busca do ruivo perfeito





      

ruiva-ruiva


ruiva-inspiracao

Ah não, e olha que fofa:


          

Eu poderia postar mais mil e uma fotos aqui, mas acho que já deu pra ter uma ideia: 
Amamos ruivo!!!!!

4 comentários:

  1. Oi eu sou a Angela Silva do blog http://girl-secret14.blogspot.com.br/. Adorei teu blog, e olha quem nunca teve vontade de ficar ruiva, mais eu vou ficar só na vontade mesmo, e se quiser da uma visita lá no meu espaço será bem vinda.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Angela! *-*
    Lindo o seu blog também!

    ResponderExcluir
  3. Ai, que sonho ter um cabelo ruivo!
    haha Adorei o post!

    ResponderExcluir