23/06/2014

Vai um Creeper?

Não, não é de comer! kkk' Se você já ouviu falar do creeper, com certeza sabe a polêmica que ele tem causado entre garotas do mundo inteiro. Se não, vai saber já já. 

       

A história dos creepers remonta à Segunda Guerra Mundial, quando foram criados exclusivamente para os soldados: feitos de camurça e solas grossas de borracha, eles protegiam seus pés do frio. Na década de 50, o sapato foi popularizado pelos Teddy Boys, que defendiam os desejos da juventude, e se tornaram um ícone da moda underground de 70 a 80, especialmente entre os Punks. 

Os Teddy  Boys e seus creepers

Depois de cair em desuso por quase três décadas, o creeper voltou com força total em 2012 graças a Karl Lagerfeld, que os trouxe no desfile Resort 2013 da Chanel.


Apesar de não ser muito popular aqui no Brasil, o "sapato da discórdia" já garantiu seu lugar há bastante tempo no guarda-roupa das gringas. E com ele não tem jeito: ou você ama, ou você odeia. Eu já escolhi o primeiro, mas se você ainda está em dúvida, dá só uma olhada nos looks que o creeper pode compor:

#1 - Com saia ou vestido


Esqueça aquela história de "é sapato de homem"! Lembra do preconceito com os oxfords e coturnos? Psé, não os impediu de virar ícone (de novo!) e comporem looks super femininos. Então, se você está preocupada com isso, aposte em uma saia evasê, ou vestidinho. Quanto mais fofa a estampa, melhor. 

A gente sabe que as gringas ficam o máximo combinando também com uma meia três quartos, mas como isso não é muito comum aqui no Brasil, eu aconselho começar só por uma meiinha na altura do calcanhar, ou meia nenhuma. Continua lindo!

#2 - Com short


O legal do short curtinho é levar o look pra um lado mais alternativo e grunge. A camiseta de banda fica linda, assim como uma com estampa divertida, frases e tal. Para equilibrar as pernas de fora, o melhor é que as peças sejam mais fechadas em cima, ou você pode aproveitar o friozinho pra colocar aquela jaqueta que quase não sai do armário! Outra coisa: o creeper por si só já tira qualquer produção do básico, mas a meia-calça e os óculos escuros ajudam a encrementar o visual. #Bapho

#3 - Com calça



Pra quem não quiser usar um look muito diferente de início, sabe como é, pra ir se sentindo mais à vontade, eu sugiro com certeza calça! Elas dão certo pra todo mundo, e vão muito bem com o creeper. Aquele velho truque de combinar uma escura com o sapato da mesma cor continua valendo para alongar a silhueta, mas tome cuidado com as blusas mais longas: elas podem te "achatar" (Olha a diferença da Lua P. da segunda pra última foto: a parka a fez parecer bem menor, enquanto o cós da calça à mostra deu a impressão de pernas mais longas).

Para outras combinações, lembre de não exagerar: se a calça for estampada, use o sapato de cor lisa e mais neutra, e vice-e-versa. Para variar ou sair do básico, alguns truques como dobrar a barra da calça fazem uma grande diferença. Ah, e os acessórios, claro!

Onde comprar:

Fashion-Union-Flag-Creepers   Image 1 of Underground Suede Creepers
Bandeira - Compre Aqui
Cinza - Compre Aqui
Vermelho - Compre Aqui
Preto - Compre Aqui


Agora eu te pergunto:

Creepers - Ama ou Odeia?


Nenhum comentário:

Postar um comentário